segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um AUEI na terra do Evo Morales (parte 2)


Pois è galera, dando continuidade aos meus relatos de cotidiano AUEI fora do meu espaço natural (UECE, Fortaleza, Feitosa...) posso dizer a vocês que hoje de madrugada cheguei em La Paz (Finalmente!!!), num frio de deixar qualquer um doido!!! Foi um pedaço terrivel da viagem, ao contràrio da parte em que subiamos a montanha, numa vegetaçao belissima, que parecia muito com Guaramiranga (esse lugar era, de fato, muito bonito...depois eu soube que era o vilarejo do Evo Moralez). Num certo momento a caravana começou a se sentir mal em razao da altura (eu quase enlouqueço com dor de cabeça, mas graças a Deus passou logo...). Ao chegar fomos direto a um posto de saude, fomos medicados e seguimos rumo a uma pousada, onde eu dormi umas 2 ou 3 horas...Ao acordar fomos fazer um passeio pela cidade (que lembra muito o Rio de Janeiro, com seus morros e casas simples), porèm, tem muitas construçoes històricas por aqui (A Catedral e o Palàcio do Governo, por exemplo, sao belissimos). Fomos na Universidade onde vai acontecer o ELEH (Encontro Latinoamericano dos Estudantes de Història) e conhecemos uma galerinha legal, depois passeamos pela cidade (parando de 5 em 5 minutos, exaustos e sem folego!!!). Agora estou aqui, na internet, contando pra vocês um pouco dessa aueizagem toda que estou vivendo!!!

OBS 1: Ontem, na hora do jogo Brasil X Bolìvia, eu estava passando pela cidade de Cochabamba, onde paramos e acompanhamos um pouco do jogo...todo mundo ficou triste pelo Brasil ter perdido, menos eu, que, AUEI como sou, estava em ritmo de festa com a camisa da seleçao da Bolìvia, que estou vestindo atè esse presente momento (risos)!!!!!
OBS 2: Eu estou tomando chicha, uma bebida tipica boliviana que è feita a partir da fermentacao do milho ou outros cereais (foto: abertura do ELEH Bolivia)

Um comentário: