sexta-feira, 25 de maio de 2012

Não deixe, meu amigo, em nome de Deus, que tais aflições te desesperem e te tirem o juízo. Busque no amor de nossas vidas, no som da passarinhada que preenchem nossos ouvidos com singular canção, o conforto preciso pra reestabelecer tua alegria. Busque a paz para a sua alma e não se importe mais com essas incertezas que te perturbam e te torturam na força fria e dura do ferro que te machuca. Ouça minha voz que, muito embora venha de tão longe, veio te trazer as mais belas palavras, como beijos que despertam o sossego e tranquilizam seu coração transtornado. Não permita, meu amigo, ser tomado por maus pensamentos. Pense no som da mesma passarinhada que traz no vento de tantas revoadas o cheiro de mato, pense na parede do teu quarto, no calor do sol do meio dia e evite cair na estrada do demônio, pai da enganação, e encha seu peito de nobreza e fé, para que não haja dor. Crie, pela força da vida a surgir ainda, a coragem pra suportar os desafios injustos e a dedicação para o amor, leve a vida como se fosse um rio que seca e causa a sede em quem precisa, mas que na hora justa atende à todas as suplicas a ti dirigidas, pense em todos os próximos a ti como se fossem amantes, portadores da felicidade, para que só haja amor sobre as tuas mãos. Afasta, amigo, o rancor diário que alimenta os imbecis, que mata os bonitos e fere os anjos da nossa rua, porque você precisa ser feliz na santa paz de nossas almas desesperadas, pois nossas almas buscam o mel doce de tuas palavras, porque você é bom com o mundo, meu amigo, você ama as pessoas como se fossem rosas que cercam tua casa e que embelezam tudo o que há a tua volta. Não deixe, meu amigo, que a ferida assassina cubra teu belo rosto e que tua fisionomia se arruíne pelo abatimento das decepções, busque motivos para sorrir, confiando na responsabilidade de que o teu sorriso pertence a teus irmãos, que te amam muito. Seja breve no rancor, não os guarde, faça de teu corpo a tenda da alegria e espere a luz clara viva da manhã limpar teus olhos, antes turvos pela raiva que macula nosso discernimento. Alivia, amigo, esse peito cansado, pesado, sujo de tantos pecados e pensa na doçura gostosa da caminhada noturna pela rua do teu amor, pois ainda que faça frio, ainda que você se sinta em perigo, vê-la, por mais curto que seja o tempo, proporcionará uma felicidade plena de quem sente, convicto de sua fé, Deus no coração (o Amor!). E perdoa sempre, e implora sempre o perdão, meu amigo, pois o perdão é o maior sinal de grandeza do homem. O perdão engrandece na sua humildade, e quem perdoa e solicita o perdão são pessoas habitadas pelo amor, e isso é bom, meu amigo, pois o amor é o grande redentor de nossos sonhos. Não deixe, meu amigo, que a pedra pequena que te impede de seguir se faça muralha pra teu projeto de vida. Ouça-me, meu amigo querido, porque isso tudo é o que eu digo, todo dia, para mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário