domingo, 20 de setembro de 2009

Vivemos a era dos milagres. Foram-se os dias do sossega-leão; os tarados estão na pior; os ousados trapezistas quebraram as vértebras. Era de maravilhas, quando os cientistas, em cumplicidade com os sumos sacerdotes do Pentágono, ensinam de graça a técnica da destruição mútua, porém total. Progresso, pois sim! Faz disso um romance legível, se conseguir. Mas não me vem reclamar das misturas de vida com literatura direitinha e limpa sem lixo radioativo. Que falem os poetas. Eles são AUEI mas não são os donos da bomba. Pode crer: não tem nada limpo, nada saudável, nada promissor nessa nossa era de maravilhas só o cantá-la. E a última palavra provavelmente vai ser dos Ronalds da vida.

Adaptado do texto de Henry Miller.

3 comentários:

  1. kkkkkk....muito bom!!! gostei da menção à minha pessoa. E estamos aqui para isso mesmo, para mudar o mundo, trazendo o que há de mais AUEI para a nossa aldeia.

    Saudações AUEI's a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto tá muito irado! Tomara que apareçam muitos Ronalds para enriquecer nosso universo auei!

    ResponderExcluir
  3. Ser AUEI não é um estilo de vida e sim uma filosofia, ser AUEI é ser debochado, não ser politicamente correto as vezes e ser você mesmo além de tudo, mas ser você mesmo na essência, sem querer parecer ou querer agradar alguém, seja você mesmo e diga o que realmente pensa, mesmo que essa sua verdade incomode, pois ser AUEI antes de tudo é incomodar aqueles que acham que tem ou que querem ter uma vida perfeitinha!!!

    IIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir