quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Noticias sobre o Magão.

22:35h, Terminal do Papicu. Tudo absolutamente normal. Lá estava eu, como todos os dias, esperando o Aldeota, ônibus que me leva pra casa. Porém, para minha surpresa, meu celular toca, quando eu atendo, para a minha surpresa novamente, é o meu amigo Magão.
- Ei máh, é o Magão!
Para quem não sabe, o Magão saiu em romaria para Canindé a pé, romaria essa que reflete muito bem a natureza AUEI desse sujeito e sua conseqüente admiração pelo Beat Jack Kerouac, autor que muito o influencia.
-E aí cara, tudo bem? Como estão as coisas? Onde tu tá? Rapaz, que bom falar contigo...
Foi uma seqüência desconexa de perguntas que eu fiz, foi uma coisa alucinada, eu estava, de fato, muito feliz de ter noticia desse cara que conhecemos simplesmente por “Saco de Lixo”. Ele me disse que estava bem, que tava descansando da caminhada em algum lugar de Maranguape e que está curtindo muito a experiência. Esse Magão é mesmo um AUEI, eu pensei enquanto falava com ele. E disse para ele: cara, você ta vivendo uma experiência mais AUEI do que a minha nos próximos dias (me referindo aos seis dias que vou passar dentro de um ônibus, rumo a La Paz, na Bolívia). Ele me disse que vai chegar a Fortaleza a tempo, no domingo, para que na segunda ele me veja antes de minha viagem.
Depois ele me pediu o numero do celular da Elaine, disse que ia escrever alguma coisa e, após isso, encerramos a conversa.
Ao chegar em casa, recebo uma mensagem dele pelo celular, que dizia o seguinte:

“Somos valorosos aventureiros em busca das mais desafiadoras empreitadas e que não se amedrontam diante das dificuldades, e sim buscam superá-las, tornando assim tudo mais AUEI e trazendo mudanças a todos que nos rodeiam, porque cada passo que damos significa uma nova aventura! AUEI.”

(Risos) É galera, isso tinha que ser registrado nesse querido blog, porque coisas assim só mostra que estamos vivendo o aueiísmo com muito amor e compromisso nos nossos dias de juventude. O Magão está mostrando que ser AUEI, para nós, não se limita às teorias impressas no nosso cotidiano ueceano, mas rompe as barreiras da palavra e se expressa através de nossos atos e comportamentos, de forma que a estética AUEI se mostra claramente nessa aventura vivida pelo Magão.
Sendo assim, desejo ao meu amigo muita boa sorte, muita alegria e muita aueizagem nessa trilha por onde ele está caminhando. Porque agora ele me provou que é capaz de carregar um tronco de árvore por um, dois quilômetros, mantendo esse espírito iluminado de sempre e que é próprio dele, que é legal...que não é careta!
*** *** ***

Obs: Todos na UECE estão com muita saudade! Você está fazendo muita falta! Palavras da Rachel “Hannah Branca”.

Um comentário: