sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Luiz Gomes
Texto feito por Lucas Guerra (4º semestre)
Luiz Gomes. Poucos professores vão ser tão marcantes na nossa caminhada de Universidade,lógico que não posso dizer que ele era um grande professor e que tinha grande conhecimento,mas uma coisa posso afirmar ele foi um professor que dificilmente nos esqueceremos.
Primeiro pra quebrar com a falsa idéia da “nobreza” acadêmica,ele era uma pessoa humilde,recolhida,simples e com certeza abandonada,mas ninguém pode tirar dele o titulo de professor universitário.
Luiz Gomes não tentava enganar ninguém com doutorados ou com falsa pose de acadêmico,ele era do jeito dele e isso fez com que todos nós tivéssemos simpatia pela figura dele.
Me lembro dele antes de ontem , ele tava lá sentado na frente e levantou pra dar a cadeira a uma senhora quando fui descer falei com ele e ele tava sorridente e isso me causou até surpresa.
Dava pra ver no aspecto dele o sofrimento e o abandono,não sabemos o porque ele era daquele jeito,lógico que ele não nasceu triste e abatido,mas acredito que poucos fizeram algo para ajudá-lo.
Vai com Deus Luiz Gomes,o professor mais auei da história e com certeza uma figura que vai marcar nossas caminhadas.
É oito
hehehe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom podermos estar falando do Luis Gomes, até porque era a sua simplicidade o que mais mirávamos. Deixemos de lado o Professor Luis Gomes, pois esse não se fazia muito expressivo no curso, falemos apenas do Luis Gomes e toda a sua humildade figurada em suas roupas velhas, seu jeito calmo e, ao mesmo tempo, cansado de andar nos corredores, de subir as escadas do bloco e de sua "cadeira de fumar" em frente à sala H 2.
ResponderExcluirFalemos dos seus lances engraçados em sala de aula, como no dia que ele falou "podes crer" num jeito bem malandro ou quando foi "avaliar" minha equipe (não foi bem uma avaliação, pois eu digo seguramente que ele não prestou a devida atenção em nosso seminário) e disse instantaneamente: Vocês podiam ter apresentado melhor, mas é um oito! - E saiu da sala de aula.
ResponderExcluirMas isso não o fazia uma pessoa menor (como muitos pensam), porque esse homem chamava a atenção justamente pela sua aparência fraca e vulnerável, e era nessa figura que ele se perpetuou em nossas conversas, muitas vezes fantasiado ou romantizado por nossas mentes delirantes. Mas, longe disso, o Mestre AUÊI era verdadeiramente simples, um homem que se mostrava atencioso e que gostava de conversar e que gostava de uma “tiração de onda” (Era um legítimo AUÊI!).
ResponderExcluirPor mais triste que seja a perda do nosso grande mestre, eu sinto uma enorme alegria de falar das coisas legais do Luis Gomes e que ficaram na história de nossa turma. Ele era muito querido entre seus discípulos AUÊI’s e seus “valores que tem tudo a ver” dificilmente serão superados.
ResponderExcluirLuis Gomes: O Velha-Guarda AUÊI Vive!