sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Grande Mestre Auei


Este é um dia de tristeza, saudade e resignação. Hoje perdemos o grande mestre Luís Gomes. Já estou na segunda dose de cachaça tirando o gosto do suco de cajá, essa terceira dose de agora vai para você professor!

Parece até que estamos sonhando e que em breve vamos acordar, percebendo que tudo não passou de um pesadelo. Infelizmente não, tudo foi verdade e hoje perdemos um professor que marcou várias gerações de estudades do curso de História da UECE. Um professor que não nos marcou por aulas perfeitas em conteúdo e metodologia, por méritos acadêmicos e nem por ser carrasco. Ele nos marcou com o seu jeito AUEI de ser, com suas roupas desbotadas, roídas e amarrotadas, com chinelas diferentes em cada pé, com o seu saquinho preto em que guardava os seus textos e com o seu comportamento simples e desleixado.

O movimento Auei foi muito influenciado por esta figura lendária e misteriosa. Todos nós Aueis vestimos luto nesse dia. Essa é a minha pequena homenagem ao mestre Auei Luís Gomes. Lembro- me quando tirei essa foto dele com o meu celular, nunca pensei que fosse a última que eu tiraria do grande mestre.

Eu sei que onde estiver você vai tá aueizando e distribuindo notas 8 a torto e a direita, professor! Descanse em paz!

AUEI!

2 comentários: